quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Divulgação - Inauguração Ciclofaixa de Campinas

Fonte: www.campinas.sp.gov.br

Uma ciclofaixa de 18 km de extensão (percurso de ida e volta) será entregue à população de Campinas no próximo domingo, dia 23 de janeiro, anunciou o prefeito Hélio de Oliveira Santos nesta quarta-feira (19). O objetivo é dar continuidade às políticas públicas de Mobilidade Urbana para ampliar a oferta de novos espaços de lazer, garantindo mais cidadania à população, a partir da adoção de meios sustentáveis de deslocamento.

A nova Ciclofaixa “Campinas – Cidadania em movimento” que está sendo implantada pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h. Ela terá como ponto de partida o Largo do Rosário e garantirá a ligação da região central até uma das mais tradicionais áreas de lazer da cidade, a Lagoa do Taquaral.

Para Dr. Hélio de Oliveira Santos, “a iniciativa faz com que Campinas também se torne uma referência no sentido de fortalecer a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte, além de utilizar o espaço público da região central, para o entretenimento, prática de esportes e lazer. O que estamos apresentando não é novo, mas é algo desejado por todos que buscam qualidade de vida”.

O percurso da ciclofaixa, no sentido Centro x Taquaral, contempla a Avenida Francisco Glicério (atendendo o Largo do Rosário e Largo do Pará), Avenida Aquidaban, Rua General Marcondes Salgado (Bosque dos Jequitibás), Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), Avenida Júlio Prestes, Avenida Dr. Heitor Penteado (Lagoa do Taquaral) e Rua Vital Brasil (Praça Arautos da Paz).


Já no sentido Taquaral x Centro, os ciclistas deverão percorrer a Avenida Dr. Heitor Penteado, Rua Vital Brasil, Avenida Júlio Prestes, Avenida José de Souza Campos, Avenida Dr. Moraes Salles (subida da lateral do Viaduto Laurão), Rua Coronel Quirino, Avenida Aquidaban e Avenida Francisco Glicério, passando pelo Largo do Pará até o Largo do Rosário.

Este é um momento histórico para Campinas, porque iniciamos a gestão do Dr. Hélio, em 2005, com sete quilômetros de ciclovias e ciclofaixas; chegamos a 14; e, a partir de domingo, incorporaremos mais 12 quilômetros, atingindo 26 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade”, afirmou o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), Gerson Luis Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário