sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pedal Noturno

Hoje apenas uma foto..rss..
Estou pesquisando edição em html para dar uma melhorada por aqui.hehehe



Este dia fizemos um pedal noturno pela trilha da Prodome e Curumim। Dentre os "malucos" estão Perine, Lula Baiano, Sartori e Rogério.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MTB 12 Horas 2006

Em 2006, eu e mais um grupo de amigos nos juntamos no propósito de encarar o desafio de umas das provas de MTB mais simpáticas do Brasil: o MTB 12 Horas.

Depois de assistir as edições de 2004 e 2005, resolvi procurar alguns malucos para que formássemos um quarteto e disputar a prova no ano de 2006.

A tarefa de arrumar os loucos não foi tão difícil, principalmente quando o evento em questão é o 12 horas. Depois do quarteto formado (Robson Corvo / Sartori / Satoshi / Digão), passamos os meses anteriores a prova nos envolvendo no planejamento logístico e nos treinamentos para o desafio que estava por vir.

Depois de muito planejamento e expectativa, chegávamos enfim no dia da prova. Durante a tarde de sábado, ainda no reconhecimento, um susto. Acabei sofrendo uma queda em uma descida que não estava no traçado do ano anterior.

Acabei indo para o hospital com suspeita de fratura nas costelas. Depois do atendimento médico e dos exames de RX, chegou a conclusão que foi apenas uma pancada, porém, devido ao forte impacto, a respiração estava bastante dolorida. Imaginei que o planejamento de um ano todo iria por água abaixo, devido a possibilidade de não participar da prova.

Depois de uma noite inteira a base de analgésicos, consegui alinhar no início da manhã seguinte e participar desta grande festa do MTB nacional.

Meus sinceros agradecimentos aos companheiros de equipe que suportaram o pedal durante a noite realizando o revezamento que anteriormente estaria programado para quatro bikers.

Abaixo um videozinho que montamos com as fotos tiradas durante o evento.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sampa

Atualmente utilizo meio de transporte coletivo para chegar até o trabalho, porém, decidi vir de carro hoje e constatei uma triste realidade.
O trânsito de São Paulo não tem mais aquele tradicional horário de pico para literalmente travar.
Há algum tempo atrás, para fugirmos do trânsito pesado, optávamos por horários alternativos, fora da famosa hora do "rush", ocorrendo sempre no início das manhãs e finais de tarde.
Mas a realidade de hoje nos prova que um sistema de transporte baseado prioritariamente no carro, está próximo da falência total.

Até quando cidades como São Paulo emplacarão 800 automóveis por dia, em detrimento de uma tímida malha de ciclovias e de uma estrutura de transporte coletivo ineficiente.

Vamos torcer e fazer nossas vozes ecoarem para que o trânsito seja pensado de forma ampla, envolvendo meios de transporte alternativos aos automóveis.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MTB

Siga a direção, que a diversão já vai começar.

Cheguei

Bom pessoal,

Primeiramente, olá para os que não me conhecem. Depois de muito pensar, decidi criar um blog, afim de compartilhar um pouco das coisas que eu gosto, do dia a dia, cultivar novas amizades e trocar ideias em geral.

Sou natural de Campinas, interior de São Paulo, casado, pai de duas filhas maravilhosas, trabalho em uma multinacional do ramo de telecomunicações e MTBiker nas horas vagas.

Creio que o mundo da bike, no qual eu fiquei fora por cerca de 10 anos, tenha me levado a criar este blog. Depois que voltei a pedalar, mais ou menos uns 5 anos atrás, a internet tem sido uma grande ferramenta na pesquisa de assuntos relacionados a este fascinante mundo das duas rodas.

Espero poder compartilhar minhas andanças de bike por este Brasil a fora, e é claro, ouvir as histórias de vocês também.

Um forte abraço e até o próximo post.

Digão