sexta-feira, 29 de maio de 2009

Giro di Itália 2009 - Stage 17

Etapa duríssima para os ciclistas, entre as cidades de Chieti e a escalada do Blockhaus, com 2064m de altitude. Com certeza foi uma etapa que separou os adultos das crianças. Brincadeiras a parte, mais uma vez tivemos uma disputa acirradissima entre os principais nomes candidatos ao título do Giro 2009.
Stage 17 - Chieti a Blockhaus, 83 Km
Por ser uma etapa relativamente curta, os ataques se iniciam de forma premtura também, iniciado pelo ciclista Thomas Voeckler (Bouygues), que consegue abrir pouco mais de 10 segundos para o pelotão.
Próximo do km 20 da etapa, a fuga já conta com vários competidores, dentre eles Felix Cardenas (Barloworld), Matteo Bono (Lampre), Visconti (ISD), Voeckler (Bouygues), Ruggero Marzolli (Aqua & Sapone), Mauro Facci (Quick Step), que conseguem abrir próximo de 2 minutos para o pelotão. Neste momento, a LPR de Danilo di Luca e a Rabobank, do Maglia Rosa Denis Menchov começam a se revesar na ponto do pelotão, ditando o ritmo afim de diminuir esta vantagem para os ciclistas escapados. O ritmo é alucinante, tanto da fuga como do pelotão.
Depois de muito trabalho entre as equipes, os competidores iniciam a escalada do Blockhaus com a fuga apenas com apenas 40 segundos de vantagem para o pelotão. Neste momento, começam os ataques no grupo Maglia Rosa, com Lance Armstrong da Astana na iniciativa de ataques.Pellizotti em sua roda. O ciclista da Liquigas consegue contra-atacar e abrir uma pequena vantagem para o grupo Maglia Rosa. Pellizotti consegue alcançar a fuga e parte para o ataque final. Di Luca, em um ato solitário, tenta partir a caça de Pellizotti, mas o italiano pedala com determinação.
Com muita raça e determinação, Franco Pellizotti arranca para a vitória da 17ª Etapa do Giro 2009.
A briga agora é pelas bonificações da segunda e terceiro posições, com uma disputa acirrada entre Di Luca, Menchov, Basso e Garzelli. Os quatro ciclitas subiram os últimos metros desta incrivel escalada do Blockhaus, se estudando e esperando o melhor momento para atacar.Melhor para Garzelli que conseguiu reunir forças para arrancar para fatura a segunda posição, seguido por Di Luca, Menchov e Basso, respectivamente.
Assista a chegada a etapa de hoje no link abaixo:
Stage 17 results
1 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.21.06 (35.294 km/h)
2 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 0.42
3 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.43
4 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0.48
5 Ivan Basso (Ita) Liquigas 0.57
6 Marzio Bruseghin (Ita) Lampre - N.G.C. 1.54
7 Sylvester Szmyd (Pol) Liquigas 1.55
8 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 1.59
9 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team
10 Lance Armstrong (USA) Astana
11 Levi Leipheimer (USA) Astana
12 Tadej Valjavec (Slo) AG2R La Mondiale
13 Gilberto Simoni (Ita) S. Diquigiovanni-Androni Giocattoli 2.05
14 Francesco Masciarelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 2.09
15 Kanstantsin Siutsou (Blr) Team Columbia - Highroad 2.17
General classification after stage 17
1 Denis Menchov (Rus) Rabobank 72.28.24
2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.26
3 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.00
4 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.28
5 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 3.30
6 Levi Leipheimer (USA) Astana 4.32
7 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 7.05
8 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 8.03

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bike Retrô - O preço de uma marca

Estamos acostumados a ver bikes de competição custarem 5, 7 e até 7 mil dólares. Geralmente são bikes para atletas de alto desempenho, com componentes desenvolvidos com materiais aeronáuticos, utilizando técnicas de testes caríssimas, tais como túneis de vento, etc...
O curioso é vermos bikes criadas por grifes famosas, com atributos tecnológicos um tanto quanto limitados, porém com preços astronômicos. Logo abaixo temos uma amostra disso, com esta bike criada e lançada pela grife Fendi, com singelos 9.500 dólares pendurados na placa de preço..hehe.
Com certeza, o mundo da moda nos surpreende nas passarelas do mundo afora, com tendências novas e "esquisitices" que nas ruas nos pareceria muito estranhas, mas que na verdade lança conceitos nos quais a indústria da moda de inspira.
O fato é que se temos estas excentricidades no mundo da moda, é porque existe mercado e estes métodos acabam por divulgar estas marcas no meio no qual estão inseridas.
Mas para os amantes das duas rodas, acabam sendo encaradas como excentricidades mesmo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Giro di Itália 2009 - Stage 16

Disputada entre Pergola e Monte Pretano, a etapa de hoje é considerada a Etapa Rainha, em virtude das fortes ascensões que os ciclistas terão pela frente.
No total serão quatro grandes metas de montanha, sendo elas o Monte delle Cesane com 628m, a segunda meta será no Monte Nerone com 1417m, depois vem o Monte Catria com 1368 e a última meta será também o final da etapa, no Monte Pretano, com 1101m.

Stage 16 - Pergola e Monte Pretano, 237 Km

Foram quatro duríssimas montanhas que proporcionou um embate emocionante entre os principais nomes deste Giro 2009 e recuperou alguns importantes nomes que estavam lá atrás na classificação.
Mais uma vez, a etapa começa em um ritmo muito forte e alguns atletas conseguem se desgarrar e iniciar uma fuga.
Quanto chegam no Monte Nerone, esta fuga já contava com um grupo de 14 ciclistas, com uma vantagem de aproximadamente 4 minutos para o pelotão. Dentre os escapados, estavam Popovych, Damiano Cunego, Voight, Scarponi dentre outros. Próximo à terceira meta de montanha, o Monte Catria, Scarponi e Cunego atacam a fuga e conseguem abrir alguns segundos para o restante dos ciclistas que compõem a fuga. Na subida do Monte Catria, os escapados tentam alcançar os dois atletas que estão na ponta e o pelotão vem sendo controlado pela Rabobank, equipe do Maglia Rosa Denis Menchov. Cunego cruza a meta em primeiro, com Bosisio e Popovych em sua roda, com o pelotão tentando imprimir um ritmo mais forte. Popovych dita o ritmo na descida do Catria e abre alguns segundos para Cuneco e Bosisio, e chega a frente de ambos atletas no inicio da subida da última meta e chegada da etapa de hoje, o Monte Pretano. Embora a escalada dos escapados estivesse disputada, os verdadeiros ataques estavam acontecendo no grupo Maglia Rosa, que vinha a pouco mais de 3 minutos atrás, com sarrafadas consecutivas de Basso, Di Luca, Menchov e Sastre.

O atual campeão do Tour de France Carlos Sastre, que até então vinha desapercebido neste Giro, começa a se destacar na subida do Monte Pretano e parte em busca do grupo de Popovych. Di Luca, Menchov e Basso sobram e marcam terreno entre si, com Sastre imprimindo um ritmo alucinante em busca dos escapados. Conforme a subida vai sendo vencida, a diferença entre Popovych e Carlos Sastre vem diminuindo, quilômetro e quilômetro.

Com um impressionante ataque, Carlos Sastre busca os escapados nos quilômetros finais e fatura a etapa Rainha do Giro 2009. Uma bela sarrafada..Di Luca, Menchov e Basso que vinham brigando durante toda a escalada, também buscam o grupo de Popovych, finalizando a etapa com Menchov em segundo, Di Luca em terceiro e Ivan Basso em quarto.
Um dos favoritos que terminou a etapa de forma dramática foi Levi Leipheimer da Astana. Depois de um pneu furado e tendo Lance Armstrong como seu gregário na tentiva de recuperação, acabou cruzado a meta com 3 minutos de desvantagem para os líderes.

O resultado da etapa de hoje acabou trazendo Sastre para o grupo próximo do Maglia Rosa Denis Menchov. Danilo di Luca e Ivan Basso também conseguiram recuperar alguns importantes segundos em busca de Menchov. A disputa promete esquentar até o CRI final.

Assista a chegada desta etapa no link abaixo:
http://www.sporza.be/cm/sporza/videozone/MG_sportnieuws/2.4934/1.534965
Stage 16 results
1 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 7.11.54
2 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0.25
3 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.26
4 Ivan Basso (Ita) Liquigas 0.29
5 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 1.19
6 Francesco Masciarelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 1.21
7 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas
8 Tadej Valjavec (Slo) AG2R La Mondiale 2.11
9 Jose Serpa S. Diquigiovanni-Androni Giocattoli 2.35
10 Lance Armstrong (USA) Astana 2.51
11 Levi Leipheimer (USA) Astana

General classification after stage 16
1 Denis Menchov (Rus) Rabobank 70.06.30
2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.39
3 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 2.19
4 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 3.08
5 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.19
6 Levi Leipheimer (USA) Astana 3.21
7 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 5.54
8 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo 8.24
Fonte: www.prologo.com.br/giroditalia / http://www.gazzetta.it/ / www.steephill.tv/giro-d-italia/

terça-feira, 26 de maio de 2009

Giro di Itália 2009 - Stage 15

Bom pessoal, a 15ª Etapa foi mais uma daquelas de fortes emoções, com várias ascenções para os ciclistas vencerem durante os 161 Km entre as cidades de Forli e Faenza.
Stage 15 - Forli - Faenza, 161km

Como não poderia ser diferente, os escaladores mais uma vez mostraram a cara e partiram com tudo rumo aos desafios das montanhas do interior da Itália.


Depois de pouco mais de 100 Km de prova, um grupo de ciclistas das equipes Cervélo, Lampre, Saxo Bank estão em fuga, com uma vantagem de 5m 50 segundos para o pelotão.

Aos poucos, outros ciclistas vão se juntando a fuga, dentre eles o italiano Danilo di Luca, da LPR, que tenta diminuir o tempo que o separa do Maglia Rosa Denis Menchov.

O pelotão vem se arrumando com pequenos ataques que prontamente foram neutralizados até o inicio da subida do Monte Trebbio, com seus 585 m de desnivel.

A fuga inicia a subida com o pelotão logo atrás, com a diferença sendo diminuida a cada Km. Todos os principais favoritos vem subindo bem, porém, mais uma vez Danilo di Luca mostra toda sua garra e inicia ataques seguidos, sempre marcado de perto por Menchov.

Mesmo se desgarrando um pouco do grupo Maglia Rosa no início da escada, Lance Armstrong se recupera e se junta novamente ao grupo de Di Luca e Menchov. A 10 Km da meta final, o cilista Leonardo Bertagnolli (Diquigiovanni) se destaca da fuga e segue pedalando forte tentando se desgarrar dos seus colegas de fuga. A estratégia acabou dando certo, principalmente nos últimos km da etapa, que foram em descida até a cidade de Faenza.

Leonardo Bertagnolli pedala forte para faturar a 15ª Etapa do Giro 2009, em mais uma bela apresentação de ciclistas em fuga. O segudo colocado foi Serge Pauwels (Cervelo Test Team) e o terceiro Marco Pinotti (Team Columbia).

Leonardo Bertagnolli comemora a vitória n 15ª Etapa

O grupo Maglia Rosa chegou compacto logo em seguida dos três primeiros, possibilitando que a classificação geral permanecesse inalterada.

Assista a chegada da etapa de hoje:



















Stage 15 results
1 Leonardo Bertagnolli (Ita) S. Diquigiovanni-Androni Giocattoli 4.18.34
2 Serge Pauwels (Bel) Cervelo Test Team 0.54
3 Marco Pinotti (Ita) Team Columbia - Highroad 0.54
4 Lars Ytting Bak (Den) Team Saxo Bank 0.54
5 Marco Marzano (Ita) Lampre - N.G.C. 0.56
6 Andriy Grivko (Ukr) ISD 1.27
7 Mauro Facci (Ita) Quick Step 1.49
8 Tadej Valjavec (Slo) AG2R La Mondiale 1.51

General classification after stage 15
1 Denis Menchov (Rus) Rabobank
2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.34
3 Levi Leipheimer (USA) Astana 0.43
4 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.00
5 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 2.52
6 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.03
7 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 3.05

Fonte: www.prologo.com.br/giroditalia / www.gazzetta.it / www.steephill.tv/giro-d-italia/

Dia do Desafio 2009

Como acontece à alguns anos, a cidade de Campinas participará do Dia do Desafio.
O objetivo é termos o maior número de pessoas da cidade realizando alguma atividade física por pelo menos 15 minutos no dia agendado, que neste ano será na próxima quarta-feira, dia 27/05/09. A idéia é conscientizar as pessoas da importância da prática esportiva no dia a dia, principalmente observando os benefícios para o corpo e a mente.


Segue o convite oficial da prefeitura Municipal de Campinas:
Este ano o “Dia do Desafio” acontecerá no dia 27 de Maio, quarta-feira, e Campinas disputará com a Cidade de Monterrey – México.
Participe com sua família, equipe, comunidade, amigos...
Faça pelo menos 15 minutos de atividade física, registre sua participação através do telefone 0800-7707140 e conscientize-se do grande benefício que você estará fazendo ao seu corpo e mente.

Maiores informações:
3705-8042 – 3705-8052
Coordenadoria de Eventos Esportivos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Giro di Itália 2009 - Stage 14

Mais uma etapa para colocar a prova os ciclistas mais completos, principalmente os escaladores. Disputada entre as cidades de Campi Bisenzio e Bolonha, com 172 Km, e com quatro escaladas durante o trajeto.

Stage 14 - Campi Bisenzio a Firenze, 172 Km

Embora não ache legal para o espetáluco, alguns sprinters começaram a abandonar a prova deste ano, logo agora que se inicia as etapas de alta montanha. Cavendish foi um dos ciclistas que não alinharam na largada da etapa de hoje.

A etapa se inicia e logo um grupo de escapadas de desgarra do pelotão, formando este grupo os ciclistas Giovanni Visconti (ISD), Andriy Grivko (ISD), Francesco Gavazzi (Lampre), Francesco Reda (Quick Step), Rubens Bertaglioti (Diquigiovanni), Evgeny Petrov (Katusha) e Eduard Vorganov (Xacobeo). A diferença deles para o pelotão era de 4m e 30s, faltando apenas 40 Km para a meta final. Grupo de escapados em uma das escaladas da etapa
De igual modo a etapa de ontem, os times dos principais nomes ao título deste ano começam o trabalho de busca aos escapados, tendo a LPR ditando o ritmo do pelotão a partir deste momento.

Trem da LPR na busca pelos escapados

Faltando 20 Km para a meta, a diferenção entre o pelotão e os escapados cai para 1m e 40s. Neste momento a fuga começa a mostrar sinais de desgaste e o bloco começa a se despedaçar. Neste momento de desgaste do grupo de escapados, o ciclista da Cervelo Simon Gerrans ataca e segue a frente dos companheiros de fuga. Neste instante, Di Luca parte para cima e tenta forçar o ritmo, porém, não encontra sucesso em sua estratégia solitária.

Os quatro favoritos juntos - Leipheimer, Di Luca, Mencho e Basso ao fundo
Simons Gerrans segue escapado até a meta final e conquista a primeira vitória para a Cervelo neste Giro 2009. Os lideres até que tentaram, mas o dia foi mais uma vez de ciclistas em fuga.
Simons comemora a vitória da 14ª Etapa
Com o resultado de hoje, a classificação geral não sofreu grandes alterações e o russo Denis Menchov continua com a Maglia Rosa.
Denis Menchov permanece com a Maglia Rosa

Assista a chegada desta etapa abaixo:
http://www.sporza.be/cm/sporza/videozone/MG_sportnieuws/2.4934/1.533621


Stage 14 results
1 Simon Gerrans (Aus) Cervelo Test Team 4.16.48
2 Rubens Bertaglioti (Ita) Diquigiovanni 0.12
3 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre - N.G.C. 0.18
4 Evgeny Petrov (Rus) Team Katusha 0.24
5 Philip Deignan (Irl) Cervelo Test Team 0.27
6 Christopher Froome (GBr) Barloworld 0.36
7 Vasili Kiryienka (Blr) Caisse d'Epargne 0.41
8 Francesco Reda (Ita) Quick Step 1.01
9 Andriy Grivko (Ukr) ISD 1.04
10 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas


General classification after stage 14
1 Denis Menchov (Rus) Rabobank
2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.34
3 Levi Leipheimer (USA) Astana 0.43
4 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.00
5 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 2.52
6 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.03
7 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 3.05
8 Gilberto Simoni (Ita) S.Diquigiovanni-Androni Giocattoli 5.17

Fonte: www. prologo.com.br/giroditalia /
www.gazzetta.it / www.steephill.tv/giro-d-italia/

domingo, 24 de maio de 2009

Trilha Curumim e Bar da Cachoeira

Quem é de Campinas conhece a trilha do Bar da Cachoeira e Curumim. Conhecida pela forte subida de aproximadamente 6 Km a partir posto BR de Joaquim Egídio, quando realizada ao contrário, trás uma descida animal, onde é possível atingir velocidades de até 70 Km/h.
Neste dia, fizemos a volta Bocaina > Curumim e fechamos o pedal com essa incrível descida. Neste vídeo abaixo, realizado pelo colega de pedal Baiano, temos uma pequena amostra desta alucinante descida..hehe.

Giro di Itália 2009 - Stage 13

Hoje a etapa começa com um novo dono para a perseguida Maglia Rosa. Depois de um excelente CRI (Contrarelógio Individual), o russo Denis Menchov da equipe Rabobank conseguiu desbancar o destemido Danilo di Luca e ainda abrir alguns importantes segundos de vantagem para os principais concorrentes ao título do Giro 2009.
Stage 13 - Lido di Camaiori a Firenze, 176 Km
Considerada uma etapa plana, mais uma vez os sprinters fizeram a alegria dos amantes do ciclismo de estrada.

Denis Menchov e Lance Armstrong antes do início da etapa

Faltando 80 Km para a meta final, três ciclistas estavam escapados do pelotão principal, dentre eles Leonardo Scarselli (ISD), Mikhail Ignatiev (Katusha) e Björn Schröder (Milram), com uma margem de 4 minutos sobre o pelotão. Afim de tentar diminuir a vantagem dos escapados, as equipes Team Columbia e Garmin tomaram a frente do pelotão e ditaram o ritmo do pelotão. No revezamento das equipes, a Rabobank, time do Maglia Rosa Denis Menchov, inicia o seu trabalho a frente dos perseguidores tentando com muito esforço neutralizar a fuga do dia.


Pelotão em ação na busca pelos escapados
Depois do trabalho de muitas equipes e a pouco mais de 6 Km para a meta final, o grupo de escapados é neutralizado pelo pelotão e a partir dai, começa os movimentos das equipes para posicionar os seus velocistas.

Depois de 170 km, mais uma vez Alessandro Petacchi (LPR) e Mark Cavendish (Team Columbia) duelaram até sos centimetros finais a vitória desta etapa. Mais uma vez, com um trabalho incrível de sua equipe, que o entregou a poucos metros da meta, Mark Cavendish arrancou de forma espetacular para faturar mais uma etapa deste Giro 2009.

Petacchi até que tentou, mas devido a um pequeno enrrosco com um ciclista da Garmin, não conseguiu se posicionar bem e acabou arrancando antes do momento exato, chegando meio bicicleta atrás de Cavendish.


Mark Cavendish Again.....

Assista abaixo a chegada desta etapa: http://www.raisport.rai.it/dl/RaiTV/programmi/media/ContentItem-c0adb5b8-3431-44b6-ab50-5878c692b507-raisport.html

Stage 13 results
1 Mark Cavendish (GBr) Team Columbia - Highroad
2 Alessandro Petacchi (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini
3 Allan Davis (Aus) Quick Step
4 Robert Hunter (RSA) Barloworld
5 Tyler Farrar (USA) Garmin - Slipstream
6 Juan José Haedo (Arg) Team Saxo Bank
7 Robert Forster (Ger) Team Milram
8 Ben Swift (GBr) Team Katusha



General classification after stage 13
1 Denis Menchov (Rus) Rabobank
2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.34
3 Levi Leipheimer (USA) Astana 0.40
4 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.00
5 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 2.52
6 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad 2.58
7 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.00
8 Gilberto Simoni (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli 4.38
9 Thomas Lövkvist (Swe) Team Columbia - Highroad 5.53
10 David Arroyo (Spa) Caisse d'Epargne 5.55