sexta-feira, 20 de novembro de 2009

The Recumbent Experience

Uma nova sensação vem emplacando cada vez mais seguidores no mundo das duas rodas, principalmente em países como Estados Unidos e tantos outros do velho continente, como Holanda e Alemanha. Trata-se das "Recumbent Bikes" ou bicicleta reclinada, em uma tradução livre. Fazendo uma rápida pesquisa na web, facilmente encontramos farto material de adeptos das bikes reclinadas, principalmente no meio do cicloturismo. O grande apelo dos defensores das bikes reclinadas, refere-se a ergonomia do modelo, trazendo para o biker uma nova perspectiva na forma de pedalar, mais eficiente e confortável. Não temos uma data precisa do aparecimento deste tipo de bicicleta, mas é possível encontrarmos textos falando sobre este tipo de bike desde meados do início do século XX.
No Brasil as inclinadas ainda são minoria dentre os praticantes do ciclismo, porém, é possível encontrarmos defensores entusiasmados das reclinadas. Segue o endereço de um blog muito interessante sobre as bikes reclinadas, onde é possível encontrar informações sobre tipos, modelos e fabricantes das Recumbent Bikes. O autor é um entusiasta das reclináveis, da região de Porto Alegre-RS.
Para deixar um pouco mais a curiosidade aguçada, segue um videozinho maneiro sobre a experiência de pedalar as reclinadas.



O Homem e suas Máquinas Maravilhosas

Confesso que já vi muitas bicicletas em formatos dos mais diferentes possíveis, mas está ai um exemplar que nunca tinha visto. Muito louco. Só não sei se aguentaria descer uma trilha a 70 km/h..hehe

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Atravecity Campinas 2009

No domingo passado, dia 15/11, participamos em dupla com o nosso amigo Ale Lance, do 1º Atravecity Campinas, evento este dentro da Virada Esportiva de Campinas. O Atravecity consiste em um gincana de bike, no qual as duplas recebem "charadas" com dicas sobre pontos turísticos, históricos ou culturais da cidade, tendo que percorrer estes pontos no menor tempo possível. A fiscalização da prova contava com PC´s em cada um dos pontos indicados, onde tínhamos que deixar uma anilha com o número de inscrição com o fiscal. Largamos às 5:00hs da manhã no centro de Campinas, mais precisamente no Largo do Rosário, em direção ao primeiro local indicado nas charadas, a praça Arautos da Paz, próximo a lagoa do Taquaral. De lá as dicas no levaram até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani Futebol Clube. Após a terceira dica, tomamos novamente a direção da Lagoa do Taquaral, agora para o Kartódromo Municipal. O quarto PC foi na tradicional Torre do Castelo e finalmente voltamos ao ponto de largada no centro de Campinas. O trajeto total foi de aproximadamente 22 km´s, no qual a nossa dupla percorreu em 56 minutos aproximadamente. Quando o Ale me convidou para participar com ele deste evento, fomos sem maiores pretensões, porém, acabamos beliscando o pódio, terminando o trajeto na terceira colocação. Vários outros amigos do Campinas Bike Clube participaram da prova, entre eles a dupla Aléscio e Gustavo (2º Lugar), Josemar e Vladimir, Kléber e Rômulo. Valeu galera e até a próxima.

http://www.viradaesportivacampinas.com.br/noticias/noticias38.html