Depois que rumores sobre atraso de salários e da suspensão por parte da UCI (União Ciclistica Internacional) de sua licença de equipe Continental, a equipe Scott de São José dos Campos anunciou de forma oficial que está passando por uma reestruturação interna e que não participará de nenhuma competição até que esta questão esteja resolvida. Uma pena para o nosso claudicante ciclismo nacional, que tinha nos ciclistas da Scott um lampejo de uma equipe brasileira forte no cenário sul-americano. Segue abaixo o comunicado oficial.
Comunicado 001/2010
A equipe esta passando por uma reestruturação total para o restante da temporada e não poderá participar de qualquer evento até que toda essa situação esteja resolvida.
Até que essas mudanças estejam regularizadas e totalmente resolvidas, a equipe não se enquadra nas exigências da UCI como equipe Continental e por isso não irá participar de nenhum evento até a solução desses problemas.
A equipe já havia decidido internamente a não participar de nenhum evento após o Tour do Rio, até que as coisas estivessem resolvidas, devido a falta de verba para viagem e falta de ajuda de custo para os ciclistas e dirigentes.
A equipe estará remanejando os atuais atletas, liberando ou dispensando para se adequar ao novo orçamento que agora é bem menor que o disponibilizado no inicio do ano e rompendo com alguns patrocinadores que não vinham cumprindo financeiramente com suas responsabilidades perante a equipe para terminar a temporada.
Na próxima semana todos os integrantes estão convocados para definir o futuro de cada um dentro da equipe.
A comissão tem como prioridade a solução das ajudas de custo dos integrantes para depois decidir se vai dar continuidade aos trabalhos ou não.
COMISSÃO TÉCNICA
Fonte: http://www.sjciclismo.com.br/materia_equipe_2010/materia_comunicado_001.html