quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

127 Horas - O Filme

Tempos atrás, comprei um exemplar da revista Go Outsite, onde tinha o alpinista americano Aron Ralston na capa. Para quem não conhece essa história, Aron era um alpinista amador e aventureiro como milhares, talvez milhões, que existem em todo o mundo.

A vida de Aron começou a tomar outro rumo no dia em que decidiu fazer suas habituais escaladas em um conjunto de montanhas no estado de Utah, chamada Blue John. Após sofrer um acidente e ficar com seu braço preso entre as rochas, Aron iniciou um a verdadeira luta contra seu corpo e mente, tentando se manter lúcido, em um lugar inóspito e com pouca água, pouca comida, calor intenso durante o dia e muito frio a noite, no objetivo de se manter vivo.

Aron filma a si mesmo pouco depois do acidente

Após alguns dias isolados e sem perspectiva de resgate, tendo em vista que ele não havia avisado ninguém que fora para a montanha, Aron toma uma das mais difíceis decisões de sua vida: amputar o próprio braço (já condenado pela falta de circulação) com um canivete de bolso, afim de sair da rocha e buscar socorro. Como toda história de superação e amor pela vida, este episódio da vida de Aron Ralston virou filme, lançado nos EUA em 2010, chamado 127 Hours. O título é uma alusão direta ao tempo que Aron ficou preso a rocha, antes de amputar o próprio braço e caminhar rumo a vida. O filme tem previsão de estréia no Brasil para 18 de Fevereiro. Vale a pena conferir esta emocionante história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário