quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lance Armstrong - CR Machine

Esta é a "máquina" da Trek que Lance Armstrong utilizou na prova de CRI no Tour de France 2009. A pintura personalizada foi concebida pelo japonês Yoshitomo Nara. Uma curiosidade no belíssimo modelo, é no nome que foi dado a máquina: 1274 : 27,5. O primeiro número, 1274, está relacionado a quantidade de dias que Lance ficou longe do ciclismo profissional e competitivo. Já o segundo número, trás a luz um dado um tanto quanto estarrecedor: 27,5 milhões de pessoas no mundo que sucumbiram ao câncer nestes mesmos 1274 dias. Notem na inscrição no quadro: Never forget your beginner's spirit!
Estas e outras bikes personalizadas utilizadas por Lance no Tour de France 2009, serão leiloadas e os recursos serão revertidos a Livestrong Fundation, organização idealizda pelo próprio Lance Armstrong e que desenvolve atividades relacionadas ao combate ao câncer.
Para maiores informações, acesse: www.livestrong.com / www.trekbikes.com/us/en/stages/

terça-feira, 28 de julho de 2009

GP Ayrton Senna de Ciclismo

Bom pessoal, está um pouco atrasado, mas segue comentários sobre o GP Ayton Senna de Ciclismo, que ocorreu no dia 1º de Maio da cidade de Indaiatuba. Estive na prova apenas para assistir e quando cheguei, estava rolando a categoria Elite Feminino e Júnior Masculino, onde o ciclista Rafael J. Silva (Peels Capacetes/Nossa Caixa/Iracemápolis) já construía uma boa vantagem para os demais competidores. Próximo do final, a vantagem o ciclista de Iracemápolis era tão grande, que conseguiu colocar uma volta de vantagem em cima dos outros ciclistas e caminhou para a chegada absolutamente sozinho. O garoto "sobrou", no bom sentido.

Na elite feminino deu Scott nas três primeiras posições, com Janilde Fernandes em primeiro, seguida por Luciene Ferreira da Silva e Natália Santana de Lima.
A Elite masculino foi emocionante também, com dois atletas escapados praticamente de ponta a ponta. No meio da prova, tínhamos estes dois escapados abertos 45 segundos para o primeiro grupo de perseguidores, que tinha entre eles o argentino Francisco Chamorro.

Já no final da prova, o pelotão conseguiu buscar o grupo de perseguidores, porém, não conseguiram neutralizar a fuga, que chegou no fim de prova com 30 segundos de vantagem para o pelotão, com Alex Arseno (Dataro/Sel Cordeirópolis) na primeira colocação, seguido por Walter Miguel Ribeiro Junior (Padaria Real/Ceu Azul Alimentos/Sorocaba) e Edgardo Simon (Via Cabo Tv).

Recado interessante

Para maiores informações sobre a prova, acesse: http://www.fpciclismo.org.br/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tour de France 2009 - Chegada em Paris

Sensacional, está é a palavra ideal para retratar o que foi o Tour de France 2009. Tivemos de tudo neste Tour: Lance Armstrong voltando da aposentadoria e voltando a competir depois de 3 anos de inatividade, o campeão de 2007 Alberto Contador voltando a correr o Tour depois de ter sido impedido de correr o ano passado, equipes fantásticas como o Team Columbia, trazendo Mark Cavendish para vencer 6 etapas, o combativo Franco Pelizzotti conquistando a Camisa Branca com Bolinhas Vermelhas e muita, mas muita emoção nas escaladas do Mont Verbier, cod du Tourmalet e o mítico Mont Ventoux. Stage 21 - Montereau-Fault-Yonne Paris Champs-Élysées 164 km
No "passeio" dos campeões realizado durante a última etapa, foi mantida a tradição de não se atacar os líderes, restando emoção apenas durante o circuito nas ruas centrais de Paris.
A pouco mais de 40 quilômetros para a meta final, os ataques começaram a acontecer, com o pelotão sempre marcando de perto os escapados. No final, mais um excelente trabalho do Team Columbia, que conseguiu posicionar Mark Cavendish para vencer sozinho, sem dar chances aos adversários.
A maior prova de ciclismo de estrada do mundo termina já deixando saudades para quem acompanhou suas 21 etapas e com a promessa de muito mais emoções para os anos seguintes. Parabéns a Alberto Contador (Astana) que conseguiu administrar muito bem os 4 minutos que abrira para o segundo colocado, Andy Schleck (Saxo Bank) para faturar a Camisa Amarela. Como não enaltecer também o terceiro lugar de Lance Armstrong (Astana), que após 3 anos de sua aposentadoria, volta para trazer um encanto ainda maior para o Tour 2009. Mais uma vez o suor, a força e garra dos atletas, trancendem as ruas e estradas da França e entram para a história, com um dos Tours mais emocionantes dos últimos anos.
Fonte: www.letour.com / http://www.steephill.tv/tour-de-france/