quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cape Epic - Pedalando pela África

Muitos já ouviram falar na Cape Epic, uma das mais duras provas de MTB do planeta. Durante a participação na prova La Ruta de Los Conquistadores no ano de 2002, realizada na Costa Rica, um grupo de 4 bikers ingleses tirevam a idéia de organizar uma prova nos mesmos moldes na África do Sul. Do ano de 2002 em diante, foram vários os desafios deste grupo de amigos até a realização da primeira edição da Cape Epic, em 2004.
A primeira edição já foi um sucesso, com a participação de 546 bikers, provinientes de 27 países, pelando um total de 801km´s. Ano após ano a prova foi ganhando notoriedade e a atenção de bikers amadores e profissionais. Em 2009, a prova contatou com a participação de 1194 bikers de 46 paises diferentes, disputa no mês de Março.
Dividida em prólogo e mais sete estágios durissimos, com ascensões acumuladas em uma única etapa com mais de 2700 metros, a Cape Epic se firmou no calendário mundial como uma das provas mais duras e disputadas no MTB mundial, ao lado da Transalp (Alemanha > Itália), Transrockies (Canadá) e a própria La Ruta de Los Conquistadores (Costa Rica).
Stage 2
Start/Finish: Gordon’s Bay to Villiersdorp Distance: 112km Climbing: 2729m

Quem tiver interesse em participar, terá que esperar até 2011, porque as inscrições para o sorteio de vagas para 2010 se encerrou em Junho deste ano.

Para maiores informações, acesse: http://www.cape-epic.com/index.php

terça-feira, 14 de julho de 2009

Tour de France 2009 - Stage 6

Hoje o Tour saiu da França em direção a Espanha, com chegada da etapa em Barcelona. Considerada mais mais uma etapa para sprinters, novamente um grupo com vários atletas conseguiram imprimir uma pequena fuga logo nos primeiros quilômetros.

Como a chegada seria na Espanha, a caravana prestou homenagem a um dos maiores ciclista espanhol, Federico Bahamontes. Na prova, além da fuga de alguns ciclistas, tivemos um David Millar combativo até os últimos metros, sendo alcançado no último quilometro pelo grupo de perseguidores. No sprint final, o espanhol Oscar Freire (Rabobank) até que tentou, mas não foi páreo para Thor Hushovd, que conseguiu ultrapassar o espanhol nos últimos metros.
Novamente não tivemos alterações na Camisa Amarela, e o suiço Fabian Cancellara continua com Armstrong e Contador no seu encalço.

Tour de France 2009 - Stage 5

Considerada uma etapa plana, o estágio de hoje contou com uma fuga logo nos primeiros quilômetros, dos 196 disputados entre Le Cap D'Agde e Perpignam.
Ciclistas se preparam para a largada
Com uma fuga em andamento, o pelotão tentou controlar a prova na busca pelos escapados, entretanto, Thomas Voeckler que liderou os escapados durante boa parte do trajeto, conseguiu unir forças para dar uma ataque fulminante no final da etapa e fatura o 5º Estágio do Tour de France 2009. Embora o pelotão não tenha alcançado Voeckler a tempo, a briga pela segunda posição e pelos pontos para a camisa verde (sprinter) foi acirradissima, com Ignatiev em segundo e Cavendish em terceiro.
O que esperavam ver Lance Armstrong vestindo a camisa Amarela hoje, acabaram se decepcionando, devido ao controle bem feito pelos atletas que estavam no pelotão. Nada muda e Cancellara continua com a amarelinha.