A partir da 2º Etapa, entraram em cena os sprinters, onde a briga pelo primeiro posto foi decidida nos últimos metros. O Italiano Alessandro Petacchi conseguiu desbancar o sprinter revelação do Tour do ano passado, Mark Cavendish.
3º Etapa: Grado a Valdobbiadene, com 200 km
Mais uma vez a etapa foi decidida nos metros finais. Depois de uma grande queda no pelotão faltando 10 km para o final, um grupo de ciclistas conseguiu pular a frente do demais e abrir 15 segundos de vantagem em direção a meta. No primeiro grupo, puxado pelo trem da LPR, Petacchi se posicionava novamente para uma chegada arrasadora. Na perseguição ao grupo que liderava, vinha um esforçado Cavendish, porém sem muitas pretensões para a vitória. A 300 metros da meta, Alessandro Petacchi mostrou toda sua força em uma excelente arrancada em direção a vitória e para tirar com propriedade, a Maglia Ros de Mark Cavendish.
Após três etapas, a classificação da prova ficou da seguinte forma:
Classificação Geral – após a 3ª etapa:(extra-oficial)
1 Alessandro Petacchi (ITA/LPR)
2 Tyler Farrar (EUA/Garmin)
3 Michael Rogers (AUS/Columbia)
4 Thomas Lövkvist (SUE/Columbia)
5 Lance Armstrong (EUA/Astana)
6 Danilo Di Luca (ITA/LPR)
7 Yaroslav Popovych (UCR/Astana)
8 Levi Leipheimer (EUA/Astana)
A 4º Etapa que será disputada hoje, dia 12/05 entre a cidades de Padova a San Martino di Castrozza, com 165 km, será a primeira etapa em média montanha, onde o favoritos começam a dar as cartas. É acompanhar para conferir.
Fonte: www.prologo.com.br e www.cyclingnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário