sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma Reflexão sobre o Natal


Olá pessoal,


Todo final de ano, embalados pelo sentimento de Natal, todos nós realizamos uma reflexão sobre como foi nosso ano, e projetamos as realizações que gostaríamos de realizar no ano que se inicia, porém, quase sempre esquecemos de refletir como foi o ano de nosso próximo.

Neste mundo de incertezas e constantes conflitos, as pessoas se tornam cada vez mais isoladas em seu próprio mundo, esquecendo de olhar para a coletividade.

Que o verdadeiro Sentido e Motivo do Natal, esteja presente nos outros 364 dias dos ano em nossas vidas.

Feliz Natal e um 2013 repleto de realizações.





terça-feira, 2 de outubro de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MTB Londres 2012 - Prova Masculina

Quem acompanhou a prova masculina de MTB XC, sabe muito bem o que expressa a imagem abaixo.  Foi emocionante a briga até os últimos segundos entre o suiço Nino Schurter, o checo Jaroslav Kulhavy e o italiano Marco Aurélio Fontana.


Segue um resumo da prova:


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MTB em Marte - Missão Curiosity

Creio que todos estão acompanhando a missão da Nasa ao planeta Marte, através da sonda/robô Curiosity.  Analisando as primeiras imagens enviadas pela sonda, não dá para afirmar se existiu vida ou não em Marte, mas com certeza poderiamos afirmar que, caso o homem decida ocupar este planeta em algum momento, será possível realizar algumas trilhas de MTB animais pelas montanhas Marcianas...hehehe


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Voltar a Pedalar - Again



Pessoal, depois de um longo tempo longe do selim da minha bike (não longe da cultura da bicicleta, hehehe), estou retornando aos pedais regulares.  Até o ano de 2008, sempre consegui conciliar o trabalho, a família e demais assuntos relacionados a vida moderna com a prática do Mountain Bike, pedalando algo em torno de 230 km por semana, entre treinos em asfalto e trilhas aos finais de semana.  A partir de 2009, as coisas complicaram um pouco e a paixão pelo ato de pedalar acabou ficando um pouco de lado.  Quando fazemos muito tempo uma coisa que verdadeiramente gostamos, quando paramos, sentimos além do declínio físico, devido a não prática esportiva no meu caso, mas principalmente psicologicamente.  Cada vez que fazia trilhas pelas cidades da região em que moro, voltava para casa calmo, renovado, com as baterias prontas para qualquer coisa.  Hoje, mergulhado no sedentarismo, a irritação é o meu primerio incentivo a lubrificar a bike e enfiar os pneus no barro novamente.  Por enquanto, vou pegar leve porque o meu atual peso corporal não ajuda em trechos pirambeias acima, mas vamos lá, devagar e sempre.  Posso dizer que mesmo estando longe dos selins, a bike acabou se transformando para mim um objetivo de vida, uma atividade lúdica, onde o contato com a natureza e o desafio a nossos limites, torna o ato de pedalar algo muito maior do que simplesmente uma atividade física. Abs. Rodrigo Damaceno. 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mundo Invertido

Muito legal essa foto, fruto do trabalho do fotógrafo novaiorquino Ira Fox.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Decora Bike

Este Post é dedicado a minha esposa, que me enviou estas fotos, com bikes integradas a decoração de interiores. Muito legal...